Translate

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa

 A Páscoa....




"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3:16

Que Deus abençoe você e sua família e que todos comemorem a páscoa entendendo o seu real sentido.

Feliz Páscoa!!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

INAUGURAÇÃO ESPAÇO TWO SISTERS

Espaço Two Sisters


    Tenho que compartilhar que esse final de semana, mais especificamente no sábado, 23-03, foi inaugurado o Espaço Two Sisters, uma loja muito elegante e estilosa de uma grande amiga minha, Poliana Almeida. A loja está linda, as roupas são lindas e o ambiente é super agradável! Aqui embaixo temos um vídeo com maiores informações sobre esse novo e belo espaço.






Elas têm também o blog TWO SISTERS e a página no facebook  Page Two Sisters.

Vale a pena conferir, muitas inspirações para looks super elegantes!



Mais uma vez meus Parabéns para Two Sisters.


Beijoo meninas, ótima semana e fiquem com Deus.
Suély Milarck



segunda-feira, 18 de março de 2013

Atitudes e comportamentos deselegantes

O assunto de hoje é:
Como identificar um comportamento ou atitude deselegante
Mas não se engane, esta identificação não é para ser feita nos atos dos outros e sim nos seus próprios atos.
Em um estudo sobre Ética, Michel Foucault aponta que na Grécia Antiga os gregos entendiam por ética “o cuidado na relação consigo mesmo”, ou seja, tinham a ética como o cuidado de se auto-problematizar para  refletir sobre suas próprias práticas, com a intenção de sempre melhorar. E hoje usarei o termo ética no sentindo de cuidado, o cuidado de repensar nossas próprias práticas. Por isso, as convido para serem éticas e observarem algumas atitudes/comportamentos que sem querer nós temos e que nos tornam deselegantes.
Então o que é deselegante? Abaixo listarei 12 "deselegâncias", que devemos cuidar para não cometer.
1.    Usar roupas indevidas para as ocasiões: Exemplo, ir com roupa de balada para a igreja; extremamente deselegante, acredito que para cada ocasião existe um look apropriado.
2.     Reclamar:  Não no sentido de reclamar os seus direitos e sim no sentido de colocar defeito em tudo, ser pessimista... Sabe quando você está com seus amigos e parece que nada está bom? Cuidado, não reclame, pois além de deselegante isso pode fazer com que as pessoas à sua volta se enfadem de ti.
3.     Falar alto: principalmente quando estamos em um ambiente que exige silêncio isso não é apenas deselegante, é falta de educação.
4.     Demonstrar tudo o que se passa pela sua cabeça através da sua expressão facial:  um olhar, uma careta ou até um gesto. As pessoas não precisam saber sobre tudo o que você pensa, isso pode ser muito desagradável. Por via das dúvidas faça “cara de planta”.
5.    Querer chamar a atenção para si: elegância exige discrição , mulher elegante chama atenção sem querer. Apenas por ser.
6.     Usar roupas que não condizem com o que você é:  se olhe no espelho e perceba você como realmente é, aceite seu corpo, aceite sua personalidade e monte um look que valorize seu corpo sem ser vulgar.
7.    Dar sua opinião aonde ela não foi requerida: sua opinião é muito valiosa, mas se você começar a opinar em tudo na vida de todos, logo ela será desvalorizada.
8.     Fazer acepção de pessoas: nós não somos melhores que ninguém e devemos tratar a todos como queremos ser tratados, isso faz parte da delicadeza em ser uma mulher elegante.
9.     Fofocar: Esse é um item que nem deveria ser pautado de tão deselegante que é, todavia para ter certeza, falar da vida alheia é apenas para pessoas desocupadas e sem conteúdo.
10.  Armar barraco: Tem coisa mais deselegante do que descer do salto e armar um barraco? Mulher elegante sabe argumentar, discutir e se defender sem se exaltar.
11.  Se atrasar: Quando nos atrasamos mostramos desrespeito para com os demais, pontualidade além de ser elegante é imprescindível para o sucesso.
12.  Usar linguagem inadequada ao contexto: Não queira usar um linguajar polido junto à pessoas simples e também não use uma linguagem informal em um ambiente formal. Se estiver em dúvida fique em silêncio.
                                  
Bom meninas, eu percebi que cometo muitas “deselegâncias” e pretendo ser ética para melhorar minhas atitudes e comportamentos. Espero que para vocês esse post seja tão útil quanto pra mim.
Lembre-se, ética como cuidado de si, é bom sempre refletir sobre nossos próprios atos  e observar no que  podemos melhorar!!!


Ótima semana  para  vocês e fiquem com Deus.
Beijo
Suély Milarck

domingo, 10 de março de 2013

Boas razões para pedir sabedoria a Deus.

#Mais perto do coração de Deus.



Oi oi gente, eu sou a Katy Freitas e vou estar com vocês semanalmente a partir de agora. Depois do convite da diva da Su para participar do blog e reunir nossas idéias, fiquei pensando em qual tema começar escrever aqui. Bom, só para começo, vamos falar sobre Sabedoria. Até que nós entendamos e compreendamos o real significado e a importância que tem no nosso andar diário com Deus, vamos abordar com bastante frequência até que consigamos ramificar esse assunto.


Bom, então chega de dissertar sobre minha chegada e vamos ao que interessa ;D



Se você pudesse escolher entre a riqueza e a sabedoria, o que você escolheria? Hmm, difícil né?

Viajando pelo livro de Provérbios, o livro da Sabedoria, dá para citarmos algumas boas razões para pedirmos sabedoria a Deus. A Bíblia não nos garante que se tivermos muitas riquezas seremos felizes, mas que se pedíssemos sabedoria teríamos vida longa e plena com Deus. "O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria, use tudo que você possui para adquirir entendimento. {4:7}


O que a sabedoria pode "causar" em você:


1. A faz feliz.

Como é feliz o homem que acha sabedoria, o homem que obtém entendimento. Nada que você possa desejar se compara a ela. {2: 13 e 15b}

2. Acrescenta seus dias, riquezas e honra.

A sabedoria lhe garante vida longa, riquezas e honra. Ouça meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa. {2:16 4:10}

3. Você se sente segura.

Então você seguirá seu caminho em segurança, e não tropeçará. {2:23}

4. Você se sente confiante.

Pois o Senhor será sua confiança e o impedirá de cair em armadilha. {2:16}

5. Você se sente protegida.

Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a e ela cuidará de você. {4:6}


E tudo o que temos que fazer é pedir à Deus, simples não? Então vamos orar a Deus e pedir sabedoria em tu-do.


Obrigada por terem ficado até aqui.


Que Deus te abençoe e te guarde *-*


                                            
Sorrisos para todas. Até semana que vem.



Katy Freitas.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher




Você sabia  que o dia internacional da mulher passou a ser celebrado por conta da luta das mulheres por melhores condições de vida?
Sim, no início do século XX as mulheres foram às ruas para manifestar seu desejo de votar, de trabalhar e de melhores condições de vida para suas famílias.
Podemos observar o quanto o papel da mulher é fundamental na sociedade, pois a partir destas manifestações foram desencadeadas várias políticas em favor da família, em favor do povo.
Por isso em poucas palavras desejamos destacar o valor da mulher, esta que luta, que se esforça, que é mãe, que é filha, que é trabalhadora, que é dona de casa, que é esposa, que estuda, que é irmã, que é amiga e que está sempre linda.
Esse dia é dedicado à você!
Valorize-se, cuide-se e se ame para que a cada dia possa brilhar mais.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10)

Ser uma mulher virtuosa não tem preço ;)

FELIZ DIA DA MULHER !!