Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esperando com sabedoria


Olá meninas, 
primeiramente assistam a esse vídeo que é uma introdução ao post de hoje ;)
Brooke Fraser- Love is waiting






O assunto de hoje é saber esperar para poder fazer as coisas da maneira certa e sem precipitações, principalmente no que se refere ao amor. Neste ultimo final de semana ouvi de um pastor, que para Deus a coisa mais importante em nossas vidas, depois de nossa salvação e compromisso com Ele, é a pessoa com quem você irá passar o resto de sua vida, ou seja, Deus está muito interessado em te fazer feliz através da pessoa que Ele separou pra você.
Mas isso não é algo simples, antes de tudo você precisa acreditar que Deus se importa com sua vida amorosa e o chamar para fazer parte dela, mesmo antes de você amar alguém. Talvez você esteja se perguntando: será que existe alguém pra mim? será que terei o homem dos meus sonhos? Te respondo isso com dois versículos:
"Deleita-te tambem no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."(Salmo 37:4)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”   (Efésios 3.20)

Ou seja, se você quer um parceiro para sua vida, basta se deleitar no Senhor, viver para Ele sem se preocupar, que então concederá os desejos dos seu coração, e se Deus faz infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos é claro que a pessoa que Ele tem para você é ainda melhor do que você sonhou, pois nós somos seres limitados mas Deus sabe de todas as coisas e as faz acontecer na hora certa. E enquanto essa pessoa não aparece você vai construindo sua vida, se tornando uma mulher bem resolvida, sempre amando a sí mesma da forma que é, e se tem algo em você que não gosta então procure mudar, melhorar aquelas coisas que você acha está deixando a desejar. Pois se não estiver satisfeita consigo mesma e não tiver certeza de sua personalidade e do que você quer para sua vida, como irá amar alguém? ou como alguém irá amar uma mulher com uma auto-estima baixa? Querida, se você deseja o homem dos seus sonhos tem que garantir que será a mulher dos sonhos dele.
Mas se você já conheceu (ou pelo menos acha que conheceu) essa pessoa e ainda não começaram um namoro, então é melhor ir com calma, não esqueça que para Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)”  Você não vai querer estragar tudo o que Deus tem de lindo para a sua vida só porque não soube esperar não é? Pois se trata de uma vida inteira ao lado da pessoa que ama. E quando falo em estragar, estou querendo dizer que qualquer comportamento indevido seu, pode fazer com o que o homem se desinteresse, te trate com menos respeito, deixe de ver você como uma princesa e te desvalorize. Você tem que agir com sabedoria para fazer as coisas no tempo certo e da maneira correta, para que possa desfrutar dos sonhos lindos que o Senhor sonhou pra você.

Também tem que procurar ter certeza  se o rapaz é realmente aquele que Deus preparou pra você e isso antes de qualquer coisa, porque as vezes nós estamos um pouco fragilizadas, passando por momentos de carência e nestes momentos até o amargo vira doce. Acabamos nos deixando levar pelo momento e nos envolvendo com a pessoa errada, tudo na vida são experiências e o erro nos faz crescer mas as vezes é melhor evitar na prática aquilo que podemos aprender apenas na teoria. Acredito que o relacionamento com a pessoa que não é aquele que Deus escolheu, pode causar mágoas, nos influenciar a tomar decisões erradas e a agir sem pensar.
O amor é o sentimento mais lindo e mais forte que existe, se agirmos da maneira correta poderemos desfrutar uma vida de sonhos realizados, seremos mulheres satisfeitas e que vivem a plenitude de Deus. Saiba esperar o momento certo e desfrutará do amor que nem você sonhou.
E não se esqueça de convidar a Deus para o seu relacionamento, sejam um trio pois “ E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:12) Com Deus nós somos sempre mais fortes.


Suély Milarck



Nenhum comentário:

Postar um comentário