Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sabedoria e Elegância?????

Olá!

Nesta primeira postagem nossa intenção é discorrer sobre o que entendemos por uma mulher elegante e sábia.
Nada como recorrer primeiramente ao  dicionário para dar clareza às nossas palavras. 
SABEDORIA:Grande fundo de conhecimentos; Saber; Qualidade de sabedor; Prudência; Ciência; Razão.
SÁBIA:Que ou quem age com sensatez ou prudência. = PRUDENTE, SÁBIO, SENSATO
ELEGÂNCIA:Gosto delicado no trajar, no falar, no adorno da casa, etc; Graça, airosidade, delicadeza e distinção aliada à simplicidade e clareza.
ELEGANTE:Que tem elegância; em que há elegância; esbelto.

De acordo com o dicionário percebemos que ter sabedoria é ter muito conhecimento e também prudência, já ser sábia não significa ter muito conhecimento apenas, mas agir com prudência/sensatez. Ou seja, ter sabedoria não se resume ao seu nível intelectual, ou à quantos livros você têm lidos, ou sua capacidade de resolver problemas. Ter sabedoria  está para além disso, é ter o conhecimento e saber lidar com ele, ter prudência, saber ser racional ou sentimental quando necessário, é saber tomar as decisões pensando em suas possíveis consequências e ser sensato em suas atitudes.
Quanto à definição de elegância colocada no dicionário, acreditamos ter abarcado quase todas as características possíveis senão por não haver a característica discrição. Ser elegante, além de tudo o que o dicionário traz é saber ser discreta no momento certo, saber estar sem ser notada.
Mas gostaríamos de chamar a atenção de vocês para algumas qualidades da mulher elegante, que são: 
"delicadeza e distinção aliada à simplicidade e clareza";  Ressaltando que em primeiro lugar está a delicadeza, pois a mulher elegante usa ser delicada em tudo o que faz, é um adjetivo que faz parte dela; em segundo lugar a distinção, ser diferente e fazer a diferença é essencial para a mulher que deseja ser elegante e por ultimo simplicidade e clareza, ser simples, clara e objetiva torna a mulher mais fácil de lidar e mais interessante.

Fica aqui o primeiro post com nossa discussão sobre ser elegante e sábia.
Para você que deseja obter sucesso em tudo, use sempre a sabedoria e a elegância. Tenha sabedoria no ousar e elegância no agir!



Suély Milarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário