Translate

domingo, 26 de maio de 2013

Hora de arrumar!

"Arrume a sua casa!"
Sim, esta foi a frase que ouvi enquanto assistia o filme - Sob o Sol de toscana. Naquele momento deixei de prestar a atenção no filme e percebi que há muito para arrumar. Mas não no sentido de casa, enquanto construção destinada para habitação, mas no sentido de VIDA, a sua casa pode ser você, sua vida, sua profissão, seu lar ou seu ser. As vezes nós nos prendemos nas coisas que não estão acontecendo, em detalhes não tão bem vindos em nossas vidas e acabamos não arrumando a nossa própria "casa", então o pó acumulado acaba nos impedindo de ver aquilo que estamos realmente precisando. 
                                   

 Então procurei me informar sobre por onde começar uma boa faxina em casa,aquela, que limpa tudo e deixa sua casa como nova. Encontrei alguns passos básicos, que iremos usar para auxiliar na ARRUMAÇÃO DA VIDA.
 
1-Comece pelo fácil: perceba o que precisa ser mudado nas coisas simples de sua vida, detalhes, pequenos gestos, atitudes das quais você não sentirá tanta diferença mas que juntas a farão melhor.

2-Tire o pó: essa não é uma tarefa tão fácil, pois o pó também está naqueles cantinhos escondidos,em lugares pequenos, espaços dos quais você pode nem perceber mas o pó está lá.
3-Limpe de cima para baixo: sempre pelo que está na superfície até chegar nas bases, naquilo que te mantém de pé, no que é essencial.
4-Elimine o que não é importante: sempre temos que jogar algo fora, NOS DESFAZER,  porque tem coisas que além de não serem importantes, não nos fazem bem. Para que possa ver a limpeza com nitidez os entulhos devem estar de fora.

E para manter a vida ordenada, existe uma dica básica: Não deixe a sujeira acumular! Quanto mais sujeira, mais difícil se torna a limpeza, que as vezes pode ser muito dolorida! 

Assim como a mulher que perdeu a sua dracma e varreu a casa para que pudesse achá-la, devemos limpar a casa para encontrar o que está perdido: 
"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. "Lucas 15:8-9
 As vezes nem percebemos que algo está perdido, mas na hora que encontramos é uma surpresa muito boa!! Ordene tudo, limpe, tire aquilo que não te faz bem e reorganize, pois essa sujeira pode estar te impedindo de ver muitas coisas boas para e na sua vida. Enquanto você se ocupa nessa arrumação Deus se ocupa em trazer coisas novas para dentro da sua "casa".

Espero que tenha gostado do post de hoje, se quiser comente!
Boa semana e fiquem com Deus.
Suély Milarck

2 comentários: