Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Paraná Business Collection

Aconteceu essa semana o evento mais esperado do ano aqui em Curitiba, Paraná Business Collection. Na 8º edição, ele veio nos antecipar as tendencias para Primavera/Verão 2014. Não poderia deixar de ir e marquei presença em todos os desfiles.


Sete grifes compuseram o line up principal, quatro marcas de outros estados brasileiros, Triton, Ronaldo Silvestre, Coca-Cola Clothing e Apartamento 03 se juntaram às paranaenses Lafort, All Purpose e Erre Nove por Thiago Paes. Além do line up principal, o PBC encerrou com um desfile de novos talentos, como nas edições anteriores. Estou louca pra contar tu-di-nho sobre todos os desfiles, mas tenho que dar um foco ao post, então escolhi falar sobre os novos talentos!

#Um super PS: Cheguei em cima da hora no evento e como estava lotadíssimo foi difícil conseguir fazer as fotos. As fotos do primeiro desfile, praticamente não sairam, rs. Mas depois consegui meu lugar por direito e as fotos melhoraram. I'm sorry.

Abrindo o desfile - Lupi Design


Fonte: PBC

Lorena Matioli e Roberta Custodio estão a frente da grife Lupi Design. As estilistas mesclam a suavidade da art nouveau e o rigor das linhas modernistas, passando também pela riqueza estética latino americana. Na passarela elas contaram a historia do samba, da cultura africana aos morros cariocas.

Fonte: PBC

Com uma coleção super delicada e feminina, elas trouxeram volume as saias com tecidos leves, rementendo muita graciosidade. Conheçam melhor o trabalho delas acessando o site da grife aqui. Vocês vão adorar!

Kassia Kondo


Estudante de moda na UTFPR, e natural de Londrina, Kassia nos traz em seu desfile formas geométricas, inspirada na obra de Piet Mondrian. Na passarela looks com cores primarias, preto e branco, e shapes retos e minimalistas.


Os looks tinham esta brincadeira de geométricos e uma cartela de tons Mondrian. "Um trabalho ainda com cara de experimental, mas no caminho certo." diz site.


Rubia Dallarmi



"A jovem marca Rubia Dallarmi nasceu em 2011 com o objeto de vestir o público feminino que busca criatividade e qualidade e tem como identidade a experimentação, seja nos temas, matérias, técnicas ou parcerias. O toque de ousadia caminha lado a lado com a feminilidade clássica.




Então princess, quando precisarem de uma vestido de gala, não pensem, corram para o ateliê de Rubia Dallarmi, que se encontra no bairro Mercês.


Annelise Nani



Também formada em moda, Anne é doutoranda da Escola de Comunicação e Artes da USP. É professora e pesquisa o ensino da moda no processo criativo. A estilista se inspirou no trabalho dos artistas plásticos Os Gêmeos. A coleção tem forte apelo para a sustentabilidade, que usa todo tipo de recursos que a cidade oferece, materiais de rua que viram arte. Suas roupas são marcadas pela profusão de cores e estampas em modelagens clássicas da alfaiataria.



"Eu os admiro na forma poética como retratam temas como a desigualdade social e a criminalidade, não mascaram a realidade, mas a denunciam com encanto, com muita cor."


Domenica



É a marca da dupla Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco. Domenica, de "domingo" em italiano, é o dia que marca o inicio de um novo ciclo. Inspiradas no trabalho do arquiteto e designer brasileiro Jader Almeida, a proposta da grife é revisitar o atemporal, com novidades que durem mais de uma estação. Com peças minimalistas e em tons neutros elas arrasaram no desfile.




"Domenica cria roupas para mulheres autênticas, que prezam pelo conforto e elegância."


Fernanda Tanaka



Natural de Maringá, participou do concurso Estilista Revelação 2012 do TV Xuxa. Fernanda prioriza em seus looks o trabalho manual e o uso de tecidos estruturados, tudo inspirado na alta costura e na escola de design alemã Bahaus. Começou a desenvolver a própria marca este ano.





Ufa, muitos looks, diferentes estilos, pra todos os gostos! Prestigiar os novos talentos é demais. Super adorei o trabalho de todas. Espero que tenham gostado do post.



                                               Sorriso para todas (:




Um comentário:

  1. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha resevado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente ,, Evanir..

    ResponderExcluir